A Audi comemora os 20 anos da vinda ao Brasil
superesportiva RS com a renovação de dois modelos, o RS 6 Avant e o RS 7 Sportback, que fazem parte da gama mais cara da montadora e custam, respectivamente, R$ 590.990 e R$ 624.990. A alemã se destacou em 2014 em meio à crise, quando subiu de quarta para segunda marca premium mais vendida no PaÃs e prevê fabricação em São José dos Pinhais (PR) de 30 mil carros por ano até 2020.Os novos bólidos da Audi sofreram algumas alterações no design e mudanças nos faróis, grade e para-choques para ficarem com cara ainda mais nervosa. Ambos contam com propulsor 4.0 V8 biturbo de 560 cavalos, câmbio automático Tiptronic de oito velocidades, e chegam a 305 km/h de máxima, fazendo de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Internamente os dois modelos passam a contar com melhorias nos shift-paddles, nas saÃdas de ar das aberturas de ventilação e, como novidade, projeção de informações como velocidade no vidro frontal (head-up display).
Audi RS 6 Avant, versão nervosa de station wagon, e Audi RS 7 Sportback, com longo capô do motor, colunas traseiras fluidas e forte inclinação na traseira
O alemão Jörg Hoffman, presidente da Audi no Brasil, celebra os resultados do ano anterior com a projeção de números grandiosos para a marca nos próximos cinco anos. “Dobramos nossas vendas e além de sermos a montadora que mais cresceu em 2014 também dobramos a capacidade de nosso Centro de Distribuição“, comemora o executivo. Já o objetivo de expansão da rede de concessionárias tem prazo mais curto. “Até 2017 teremos 66 lojas. Em 2015 chegamos a 50 espalhadas pelo PaÃsâ€, diz Hoffman.
A Audi começa a fabricar no Brasil antes das previsões iniciais e, em setembro deste ano, seu sedan mais básico, o A3, estará na linha de produção compartilhada com a Volkswagen, em São José dos Pinhais, seguido do crossover Q3, um dos premium mais vendidos no PaÃs em 2014, que tem previsão de começar a ser produzido no primeiro trimestre de 2016. O investimento total na produção brasileira é de R$ 500 milhões.